Rotina da semana: Costa Favolosa day 1

23.1.13


Bom, como começar a semana pós viagem sem falar no tão sonhado Cruzeiro Costa Favolosa? Há tempos a viagem já estava marcada e os preparativos e ansiedades a miiil. Vou tentar contar sem sair atropelando as palavras e tim-tim-por-tim-tim como eu sempre falo por aqui heh
Será que por tópicos é mais fácil? Passo 1: Pegar o bus rumo à Santos.
Saímos daqui as 16:30 hrs do dia 11 de janeiro e fomos rumo a São Paulo, onde no dia 12/01 estaríamos embarcando no Costa no Porto de Santos e assim, dando início a nossa viagem. Lá pelas 8 da manhã de sábado, chegamos no porto e fizemos o Check in. Claro, essas partes de filas e esperas não são nada legais, mas juntamente com isso, há toda aquela expectativa, ainda mais depois de ter visto o navio láá da estrada! (foto acima!!)


 Por volta de 12:30 hrs, conseguimos chegar à fila de embarque e finalmente receber nossos cartões Costa Favolosa (onde contém nossos dados), bater a fotinho de controle interno do navio e pisar dentro do tão sonhado naviosão! (um dos maiores do Brasil) E sim pessoal, ele estava a altura dos meus sonhos e hoje aqui de fora, percebo o quão mágico e especial foi tudo isso.



Logo que chegamos recebemos a notícia de que nosso quarto ainda não estava pronto (pois em cada porto embarca mais e mais passageiros, assim como desembarcam bastante também, dessa forma vão renovando os quartos. Neste caso, a cabine 1306 agora era nossa!). Com a não liberação ainda do nosso quarto (1º andar - tecnicamente o 4º andar do navio e 1º de dormitórios) fomos direto para o 9º andar, onde ficam a piscina central com telão + 2 jacuzzis + outra piscina e alguns restaurantes. Almoçamos no primeiro que vimos (por não saber que haviam vários mais ali hihi) e sentamos no lugar onde deu. Os ambientes tinham bastante gente, ocasionando filas nos buffets (apesar de serem vários) e às vezes o não "achamento" de mesas para sentar. Ok, este é um ponto negativo de se estar em um navio tão grande, but, faz parte de qualquer ambiente enfrentar algumas dificuldades.


1º dia, viagem loooonga,.. por isso das olheiras tá? kk
Bom, todos os dias eram depositados em nossos quartos o "Today", onde nele estava toda a programação do navio para aquele dia. Com horas e "decks" ou pontes (que é o mesmo que andar) de onde seriam feitas tais atividades.
Logo que chegamos na cabine, decidimos arrumar todas as coisas tirando-as das malas e colocando no guarda-roupa, gavetas, banheiro.. Trouxemos 2 malas cada um (menos a irmã menor e meu namorado, que levaram 1 só cada). Pode levar até 90 quilos cada pessoa, o que é bem difícil né, por isso abusamos e levamos uma mala de calçados e outra de roupas. Ferro era um dos itens que não poderíamos levar para o cruzeiro, era proibido. Secador de cabelo já havia um em cada cabine, aproveitei e levei babyliss e chapinha (o que usei todos os dias hehe).

Ok, não bati foto do quarto bonitinho, essa hora já tínhamos engruvinhado tudo!
Em cada quarto também havia um cofre (ops, trocamos a senha e depois não lembramos mais hihihi), que como procedimento de segurança sempre é aconselhável utilizar para guardar as jóias, dinheiro ou outros produtos de valor, but, também não foi usado. Deixei o note sempre em cima da cama.. da banqueta.. celulares na penteadeira e gracias, não houve nada de ruim!

Os "chefes" de todos os setores do Cruzeiro
Outra coisa, 70% das pessoas que trabalham neste Cruzeiro Italiano (da linha Costa Cruzeiros - sim, assim como o Costa Concórdia que afundou) não são brasileiros e falam inglês. Claro, alguns falam em torno de umas 5 línguas (como o Naim, diretor do Cruzeiro e que apresentava os shows para nós), mas alguns só falam inglês fluentemente e mali mali português. Ok, foi difícil o entendimento no começo. Mas por um lado é bom para treinar o nosso inglês a mímica rsrs


Todo o primeiro dia de uma nova "saga" de passageiros há o treinamento em caso de emergência. Sim, com direito a apitos, colete salva-vidas, fila em ordem crescente com crianças e mulheres na frente, sendo falada e repetida por diversas línguas. Foi uma experiência massa! Sempre quis fazer esse tipo de coisa, assim como navegar em botes! (que não seja em caso de emergência real please) Bom, o treinamento não chega aos botes, mas é legal a sensação de falta de ar quando se poem um colete daqueles, dá sim um certo pânico e agonia.


Depois de viajar mais de 12 horas para chegar à Santos, estávamos um pouco cansados neste primeiro dia. Não tomamos nenhum remédio para evitar o enjoo e dito e feito hehe Logo depois do treinamento e palestra de boas-vindas + como aproveitar melhor seu cruzeiro, partimos rumo ao Rio de Janeiro às 18 hrs, com o soar da grande e estrondosa buzina hehe (sempre dá um sustinho!). Nos arrumamos e às 20:30 fomos para o teatro e posteriormente para o jantar às 22:00 hrs. (prometo a cada post contar um pouquinho mais aprofundado de tudo). Poisé, não conseguimos jantar devido ao enjoo (nossa mesa era "nos fundos" do navio, na polpa, e por lá balança um pouco mais que o normal). A rota de SP a RJ é a mais difícil, uma porque acabamos de chegar e não estamos acostumados, outra porque é mesmo onde o mar é mais turbulento. Corremos para o 3º andar para buscar os "dramins" que o navio sede, e fomos dormir.


Poisé, o primeiro dia é sempre assim: chegamos cansados, com sono, enjoamos e não estamos acostumados. Estranhamos um pouco os ambientes (a cabine por não conter janela, o ar condicionado por ser forte dentro do navio, e os pratos luxuosos por terem um nome estranho e serem em pouca quantidade), mas acredite, isso passa e logo tudo se torna mágico!


Uma prévia de Salvador ♥ Siiiiim, eu que bati, estou orgulhosa da foto! kk
Sim, me prolonguei e entendam, os posts serão mais longos esta semana, mas não se desesperem. Procurarei fazê-los dinâmicos e diferentes um do outro, contando a cada dia um detalhe a mais e mostrando as fotos que tiramos por lá, o que ganhamos, compramos e os lugares linndos que conhecemos. Já adianto, Salvador é uma das capitais mais lindas de todo esse Brasil! ♥♥

You Might Also Like

0 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage