Diário de Bordo Day 2: Rio de Janeiro!

30.1.13

Primeiramente gostaria de mandar meus pêsames e condolências à todas as famílias que tiveram entes queridos perdidos na tragédia de Santa Maria. Fico realmente chocada com tudo isso e torço para que as mesmas um dia consigam superar esta fase, serem felizes e viverem em paz novamente.
Bom, demorei um pouquinho para postar mas cá estou eu e vou contar tudinho que aconteceu neste segundo dia a bordo!

Waffles* A fotinho cortou o W hihi (sorry!)
Tentei fazer este post com mais dinamismo, gostaram assim? E coloquei também fotos de praticamente o dia inteiro, claro, resumindo bastante. A começar pelo Breakfast no melhor estilo americano! Uma pena, fui descobrir o sirup só no último dia hehe (é uma espécie de 'caldinho' doce, a textura lembra a de mel só que mais líquido, para se por em cima do french toast, que é conhecido como rabanada aqui no Brasil). Admito que no primeiro dia a gente come tudo e ainda quer repetir, mas ao decorrer da semana, apesar da variedade de coisas, meio que enjoa sabe? Aí a gente recorre ao iogurte, pãozinho, presunto, queijo.. o que não é nada mau né? No café da manhã os sucos são free. Tem uma máquina onde tu escolhe o sabor, adiciona o gelo e bebe o quanto quiser! O horário do café vai até umas 11.. 11 e meia no máximo. Tem ainda sucrilhos, leite, achocolatado, chá, café, frutas, bolo, é realmente bastante coisa pra escolher!
Neste dia acordamos cedo, já que de manhã mesmo estaríamos pegando um ônibus fretado (que já sabíamos e incluímos nas despesas) para nos levar até o Trem do Corcovado, no Rio, onde estaríamos visitando a Floresta da Tijuca (que é no caminho do trem até o Cristo) e chegando ao Cristo Redentor!


Pegamos um elevador e subimos até o Cristo, que é realmente alto e uma verdadeira obra de arte!! É gigante e bem difícil para sair nas fotos (siim, tínhamos que deitar no chão para pegar um pedacinnho de nós e o Cristo todo). A parte mais perto do Cristo é até mais calmo, mas mais na frente (onde é mais fácil para fotografar) é cheeeio de gente, e acabamos nem indo lá, já que o tempo era curto e tínhamos que aproveitar a vista, as lojinhas, fazer nossas orações e pedir nossas bençãos! 
Por lá aproveitamos para ir até algumas das lojinhas que tinham e comprar souvenirs. Lá é tudo caro minha gente!! Não dá pra trazer lembrancinha para toda família não :/ Mesmo assim, trouxe pra casa um globinho (é, daqueles de 'neve' sabe? Só que o meu é com glitter, uma fofura!). Em todos os lugares onde vou ou pretendo ir, trago para casa uma lembrança que eu possa por em cima do meu bidê do quarto, assim sempre olho e lembro dos lugares  lindos e maravilhosos desse mundão!
Ao descermos do Cristo, novamente de trenzinho, fomos a uma praça que tinha ali do lado para esperar o ônibus, enquanto isso olhamos algumas barraquinhas que tinham mais lembranças para vender e adivinham?? Bem mais barato! Levamos camisetas, chapéus e mais lembrancinhas do Rio! 
Após isso, pedimos para que o nosso guia nos levasse para ver as praias (e já eram meio dia.. uma hora, tínhamos que estar no navio as 14!) de Ipanema, Copacabana.. ♥ E passamos por lá, sem descer (#chatiada), espiamos tudo do vidro do ônibus que passou bem devagar, e é lindo lindo lindo gente! Copacabana é uma COISA, cheio de 'atletas' praticando seus esportes dos mais variados tipos, artistas fazendo esculturas mágicas na areia e a praia lotada mesmo o dia não estando com sol fortíssimo e calor de 40º graus! hehe


Amei a segunda foto, vocês também? Bati da janela do ônibus e gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês. Nas fotos, busquei mostrar a 'cultura' e os costumes que eu acredito que façam parte da vida e do dia-a-dia do carioca. Praticar esportes é questão de hábito, e é uma delícia (apesar de dar preguiça para começar, confesso! Mas eu bem que queria andar de roller ou patins de novo), ainda na beira de Copacabana, de frente pra esse marzão de Meus Deus?!! Sonho né ♥
Bom, o passeio pelas praias não foi muito demorado, mas juntando tudo, deu pra sentir bem o Rio de Janeiro e foi uma delícia.
Logo, voltamos para o Porto e fomos olhar mais umas lojinhas que tinham por lá. Aproveitei que queria levar algo que pudesse usar bastante depois, e levei uma canga com o famoso desenho de Copacabana (uhul, amei né geeentchy, era tudo o que eu queria!). Ainda no Porto, aproveitamos para bancar os turistas, e batemos foto na calçada que imita a tão famosa, e nos sentimos por lá mesmo heh
Bom, chegamos a tempo de almoçar no navio (o almoço era até as 16hrs) e, como as mesas eram concorridas, um casal que estava embarcando ali no Rio, pediu para se juntar a nós. A conversa foi boa e é ótimo conhecer pessoas novas. Eles já haviam feito vários cruzeiros e pretendem fazer mais vários outros (delíciiiia gente!), moram por lá e seus filhos já casados também, enfim, o papo foi bem interessante, pessoas  cultas e gente boa mesmo!
Durante a tarde, aproveitamos para estrear as roupas de banho e a canga, e ir tomar um bainho de sol delícia láá no deck 12, vendo o mar e se despedindo do Rio.


Todas as noites tínhamos teatro que começava as 20:30 hrs. O pessoal do navio é sempre bem pontual em tudo, e sempre tudo começava no horário. Para que desce tempo de todos da cabine tomar banho, lavar cabelo, secar cabelo, fazer chapinha, babyliss, maquiagem e ainda escolher o look (ufa!!), tínhamos que começar lá pelas 18:30.. no máximo, e ainda sim, saíamos da cabine beeem pertinho das oito e meia. Ainda bem que para chegar era rápido (nossa cabine era no 1º andar - o que significava mais ou menos o 4º andar geral do navio - e o teatro no 3º, 4º e 5º andar nos elevadores). Todas as noites tinham um tema, o desta eu não lembro (mas vou att o post com o tema, assim que eu achar o Today!), mas sei que o show foi um arraso!! Acho que era a noite com os Africanos, eles arrasavam DEMAIS, principalmente ela, que era um show a parte!
E as 22:00 era o nosso jantar (éramos o pessoal do 2º turno, o primeiro começava a jantar as 19 e assistia ao teatro após nós), que nesta noite teve como um dos pratos a Lasanha (que era ótima!). Pretendo depois, fazer um post só com os pratos. Fotografei alguns pra mostrar pra vocês!
O look era mais baladinha mesmo, usei tanto para o teatro, jantar e festas durante a noite. Já estávamos em alto mar indo rumo à Bahia (que é uma viagem beem longa), e desta vez já medicada, não enjoei! :D
Optei por máxi brincos com detalhes em pedraria rosada, juntamente com a camisa de chiffon com bolsos e detalhes dourados, mais a saia que eu adoro (!!) de couro e arabescos dourados. Para completar, escolhi o pump nude com spikes também rosè. Apesar de parecer ser too much, assim detalhando, a composição ficou adequada aos eventos e nada muuuuito glamour, como a noite pedia! (aa, desculpem o cabelo molhado, neste dia não deu tempo para arrumá-lo..)
E para finalizar o dia, fomos conhecer as baladas e bares do navio. Têm várioooos, mas o mais agitado é este, das crianças! kkk Ok, não era para crianças, mas jovens de até 18.. sabe? Pois lá no navio há muitas programações para menores e eles classificam pela faixa etária. (Na foto, quando ainda tava começando a festa e o animador estava puxando pra dançar. Depois, lotou!) Mas óbvio que todos poderiam participar e foi bem isso que aconteceu. Como era a mais pop do lugar, onde só tocavam músicas do conhecimento de todos, o que deixava o ambiente suuuuper divertido, pais, filhos.. todo mundo foi parar lá!

Nosso próximo destino é: Alto mar! Ficamos um dia e meio navegando e eu te conto tudo no próximo post sobre a minha viagem!! Beijoos ♥

You Might Also Like

0 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage