Na Cabeceira: Os contos de Beedle, o Bardo

17.3.12


Esta semana resolvi voltar a ler! (depois do Querido John, tentei ler A Última Música de novo, mas não tem jeito, não consigo ainda) Então, peguei 2 livros. Mas hoje vim falar de um: Os Contos de Beedle, o Bardo de J. K. Rowling. É encantador tê-lo em mãos mesmo não sendo meu.
Na verdade, quero achá-lo, comprá-lo e ler para meus filhos antes de dormirem (woooow!). Quero que mesmo eles não terem vivido na época em que HP ainda estreava, poder encanta-los e faze-los vivenciarem toda essa emoção de ter presenciado esta época.

"Os heróis e heroínas que saem vitoriosos em suas histórias não são os que têm a magia mais poderosa, mas os que demonstram maior bondade, bomsenso e inventividade". 
Logo na introdução do livro, JKR comenta sobre o que são os contos, quem os contou e de onde vêm os comentários de Alvo Dumbledore. Comenta também alguns detalhes do pós-guerra-bruxo depois dos acontecimentos na Torre de Astronomia. O livro ainda, foi traduzido das runas originais pela própria Hermione Granger. Além disso, ainda conta com algumas comparações em relação à importância que tem "A Bela Adormecida" para trouxas e a mesma importância que tem o conto "Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" para bruxos, por exemplo.

Mais fotos, inclusive da capa: Scar Potter
Uma super curiosidade(tá, várias!),  o livro original "The Tales of Beedle The Bard" escrito a mão pela própria JKR e também ilustrado por ela, onde foi feito somente 7 ao total, sendo 6 dados à amigos e 1 leiloado, foi vendido por US$ 3,98 milhões de dólares! E entrou para o rancking dos livros mais valiosos do mundo (9º lugar). A capa é enfeitada com prata e diferentes pedras semi-preciosas. Mas, o dinheiro do leilão não foi para ela não, ela como co-fundadora da Children's High Level Group (Instituição beneficiente para melhorar a vida de crianças em estado vulnerável), doou o dinheiro para a tal.


"Apesar das relativamente poucas páginas, o Livro de Contos surpreendeu com uma riqueza de informações, bem diferente dos resumos divulgados pela Amazon e ainda incrementado com os interessantes comentários de Alvo Dumbledore." - Mais informações Potterish.


Espero que tenham gostado de tudo e que se inspirem para ler também, afinal, é um mundo mágico que existe entre você e o livro. Beijos

ATUALIZANDO
Odeio esse comercial no começo do post. ODEIO! Fotos de um super colecionador, muuuuuito surreal e demais! Vale o clique.

You Might Also Like

4 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage